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Dica Marketing Digital de Performance para Redes Sociais

Melhorar a sua campanha de Marketing nas Redes Sociais pode ser mais simples e divertido do que você acha. E isso tanto para você quanto para o seu público!
E eu não estou falando de ficar horas e horas na internet buscando conteúdo relevante para postar, ou de analisar as ações dos seus concorrentes para saber no que você precisa melhorar, ou algo do tipo. Estou falando de tentar coisas novas, de ir além do que os seus concorrentes estão fazendo, para melhorar o desempenho em Social Media.
Vamos começar?!

  • Aproveite melhor o conteúdo publicado
    Se sua empresa já possui vários posts e materiais publicados, é bastante positivo aproveitar esse conteúdo, publicando chamadas para eles nas redes sociais. É uma boa oportunidade de os visitantes mais novos conhecerem os materiais mais antigos e de gerar mais tráfego para seu site. Vale até criar uma planilha com a lista dos conteúdos para gerenciar a publicação.
  • Inclua links para Landing Pages em posts nas redes sociais
    Aproveite a capacidade de disseminação de conteúdo das redes sociais também para divulgar call-to-actions com link direto para suas Landing Pages. Essa simples ação pode impulsionar o número de Leads captados.
  • Use a Geolocalização dos usuários para produzir resultados
    Muitos usuários compartilham a sua localização com as lojas, e isso pode ser muito útil para o seu negócio. Saber onde os seus clientes vivem pode te ajudar a alcançá-los e fazer uma campanha de marketing mais direcionada.
    Se você possui uma loja física, pode aproveitar a geolocalização para enviar ofertas especiais para os usuários que estão mais perto de você. Ou, se você possui um site de anúncios, pode ajudá-los a encontrar o melhor lugar para comer ou comprar, que esteja mais próximo da sua casa. São várias opções! Use a sua criatividade.
  • Incentive o compartilhamento de conteúdo
    Além de focar no que os usuários e clientes têm a dizer, você também pode ouvir a sua própria equipe. Quem pode falar mais sobre a sua marca, projetos, objetivos e prós e contras do que as pessoas que trabalham com isso todos os dias?Há uma regra que diz: 20% do tempo deve ser destinado a criar conteúdo, e 80% a distribuir.

    A sua equipe de atendimento, por exemplo, conhece as histórias de sucesso do seu negócio, e sabe atender as necessidades dos seus clientes. Os seus vendedores sabem o que mais chama a atenção dos clientes e o que é mais ou menos efetivo em seu negócio. Enfim, cada setor sabe um pouco sobre o seu negócio, talvez até coisas que você desconheça, e ouvi-los certamente será uma descoberta para você. Experimente! Você poderá obter mais conteúdo para publicar e certamente toda a sua equipe também irá compartilhar as suas publicações com os amigos e seguidores.

    Dica extra: Use o Window Resizer para saber como as suas publicações são vistas pelos usuários através dos diferentes tamanhos de tela (tablet, smartphone, notebook, etc). Dessa forma, você poderá não só oferecer conteúdo de qualidade, mas também acessível para todos os usuários.

  • Invista no “Impulsionar” do Facebook para divulgar suas ofertas
    Como o Facebook limita a visualização de seus posts para apenas aproximadamente 10% dos seus contatos, investir na ferramenta “Impulsionar” para alcançar mais pessoas vai garantir resultados melhores para divulgar um eBook, por exemplo, e captar mais Leads.
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