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Já vimos muitas técnicas de publicidade entrarem e saírem de cena no mundo do comércio eletrônico, mas uma tática se manteve consistentemente popular: o Google AdWords. No entanto, embora o AdWords possa ser extremamente eficaz, também pode revelar-se bastante dispendioso se não souber o que está a fazer.

Em 2017, a P&G cortou US $ 100 milhões de seu orçamento de marketing digital porque eles não estavam obtendo os resultados desejados de suas campanhas. Embora possa haver vários fatores impedindo que seus anúncios sejam eficazes, a maioria das pequenas empresas que não obtêm bons resultados do Google AdWords geralmente tem o mesmo problema.

Assim como em qualquer outra forma de publicidade, sua campanha do AdWords fará ou prejudicará sua capacidade de converter novos clientes e expandir seus negócios. Então, como você pode garantir que sua campanha do Google AdWords forneça esses resultados? Aqui estão algumas dicas essenciais que certamente aumentarão seu ROI.

1) Construa um título focado em benefícios

O Título é o ponto de partida de toda a excelente campanha do anúncio. Na verdade, estima-se que cinco vezes mais pessoas leiam seu título para ler o resto do anúncio. Isso significa que, quando se trata de chamar a atenção de seus clientes em potencial, o título ó o principal fator.

Para garantir que seu título chame a atenção do público imediatamente, ele deve fazer mais do que incluir o termo de pesquisa. Destacar os benefícios exclusivos que você tem a oferecer e incorporar palavras de ação é uma ótima maneira de mostrar como você pode ajudar os usuários a alcançarem suas metas, tornando seu anúncio muito mais atraente.

2) Público-alvo local

Uma das melhores maneiras de atrair seu público-alvo? Mostre que sua empresa atende a nível local. Mesmo se você estiver segmentando pessoas em todo o país, ajustar a campanha para regiões diferentes para apresentar os escritórios próximos ou usar números de telefone locais pode dar um grande impulso às suas taxas de conversão.

Em um estudo, as taxas de conversão mais do que dobraram quando um anúncio do Google AdWords usou um número de telefone local em vez de um número 800. Embora possa exigir mais trabalho para “localizar” seus grupos de anúncios, isso dá aos usuários a confiança de que eles não vão falar com um robô quando entrarem em contato com sua empresa, o que aumenta a probabilidade de conversão deles.

3) Otimize sua call to action

Você pode prometer um benefício com o seu título, mas a call to action é onde você realmente deve prestar atenção. Os melhores apelos à ação usam palavras de ação fortes como “fácil“, “novo” ou “descobrir“, muitas vezes combinadas com comandos como “Comprar agora” ou “Inscrever-se hoje“. Adicionar um ponto de exclamação ao final dessas frases geralmente é uma maneira fácil de fazer a call to action!

Naturalmente, sua call to action deve estar diretamente vinculada ao que você espera quando um usuário clica na sua página de destino. Não atrapalhe a mensagem com jargões da empresa ou tentativas de humor. Diga aos usuários exatamente o que você quer que eles façam (e como isso os beneficiará) para que eles não tenham problemas para decidir se querem clicar.

4) O poder de ‘você’

Qual é a palavra mais poderosa em publicidade? Não, não é “free, gratuito“. É “você“. Como Paul Suggett, da The Balanceexplica : “VOCÊ é a palavra mais poderosa em publicidade por uma razão – é pessoal … Se eu prometo tornar as pessoas ricas, você pode se interessar. Se eu prometo fazer você rico, é uma história diferente. Você é uma palavra que deve ser usada ao falar com seus clientes, porque é para ele que você está falando. E quando você faz isso, você está falando sobre o assunto favorito de uma pessoa.”

Nunca subestime o poder da palavra “você”. A incorporação de “você” nos títulos e na campanha tornará seu anúncio muito mais atraente e aumentará muito sua capacidade de obter cliques de novos clientes.

5) Compartilhar conteúdo com a landing page

É ótimo ter uma campanha do AdWords atraente que agrade às necessidades emocionais de seu público-alvo. No entanto, para alcançar um alto Índice de qualidade que melhore as possibilidades de posicionamento do seu anúncio, sua campanha e o conteúdo da landing page devem se espelhar.

Sua campanha do AdWords cria as expectativas para o consumidor. No entanto, se descobrirem que sua landing page não corresponde ao prometido em seu anúncio, todo o tempo gasto na otimização do seu conteúdo do AdWords será desperdiçado. Como explica Neil Patel, alinhar a campanha pode reduzir sua taxa de rejeição e até aumentar sua taxa de conversão em até 39%. Isso melhorará ainda mais seu índice de qualidade, ajudando você a alcançar um público mais amplo.

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